sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Fé e sexualidade viram pauta eleitoral


A prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins (PT) não foi a única a se sentir ofendida pela campanha promovida pela Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará (Comaduec). O Grupo de Resistência Asa Branca (Grab) e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançaram nota de protesto contra o que consideraram como incitação à homofobia.
O material patrocinado pela Comaduec contava, além da frase "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus" em cartazes e outdoors, com panfletos em que eram listados seis motivos para os eleitores não votarem na candidata do PT à Prefeitura. Entre os pontos, está a alegação de que a Prefeitura estimularia a homossexualidade por meio da revista Farol e que a prefeita dividiria a administração com um "exército de sodomitas".
Na nota divulgada pela ABGLT, o grupo faz questão de ressaltar que o Estado é democrático e que há liberdade de expressão, mas que essa campanha "é nitidamente discriminatória em relação à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais)". O Grab também reagiu. "Fortaleza dá sinais evidentes de que é contra a intolerância, contra a discriminação e que repudia aqueles(as) que, usando de sua fé religiosa, querem pregar o desrespeito, o ódio e a violência", lê-se no texto enviado à imprensa.
Francisco Pedrosa, presidente do Grab, destacou, contudo, que considera essa manifestação como "muito localizada" entre os evangélicos. "Inclusive a gente nem sabia que (a Comaduec) existia", disse. Segundo ele, por vezes, algumas igrejas extrapolam seu papel e "querem se meter nas políticas públicas". Pedrosa assinalou ainda que o grupo procura desautorizar o preconceito a partir do próprio discurso religioso. "A gente sempre diz que quem chama Deus de pai tem a obrigação de chamar lésbicas, gays, travestis e transexuais de irmãos".
O presidente do Grab disse que o grupo também quer saber se há algum candidato por trás da campanha anti-Luizianne. Segundo ele, a entidade não apóia nenhum dos concorrentes, mas pretende promover contra-campanha em relação ao responsável, no caso de ficar provado que algum partido está por trás da manifestação encabeçada pela Comaduec.
O evangelista J. Menezes, assessor do bispo Shelley Macêdo, presidente da Comaduec, afirma que a campanha não tem como alvo a comunidade LGBT. O material distribuído citava uma edição da revista Farol em que havia, segundo Menezes, uma "visão deturpada da sexualidade humana". Mas "a questão dos homossexuais é outra coisa", diz.

Transexual é discriminada em shopping center de Recife.


O Shopping Boa Vista, localizado no centro da capital pernambucana, foi novamente palco de um ato de discriminação praticado por um de seus funcionários. O Centro de Referência Leões do Norte contra a Homofobia recebeu a denúncia da transexual Carla Silva contra o centro de compras após ter sido impedida de usar o banheiro feminino. Ao ser obrigada a usar o masculino, os usuários se manifestaram contra a sua presença.
Segundo Márcia Matos, advogada do Centro Leões do Norte, o Supervisor da Segurança do shopping insistiu em tratar Carla por seu nome de registro, ainda que ela tenha lhe afirmado que gostaria de ser tratada por seu nome social. A denúncia de Carla será encaminhada ao Ministério Público em forma representação contra o Shopping Boa Vista pela ONG Leões do Norte.
Em abril deste ano, um homossexual que se encontrava na área para fumantes foi verbalmente agredido por um segurança no horário de fechamento do shopping.

Ingressos falsos para o Miss Gay.


A organização do Miss Brasil Gay, tradicional concurso marcado para o próximo sábado, 14, em Juiz de Fora, está alertando aos turistas e moradores da cidade mineira, que foram distribuídos ingressos falsos. Os ingressos ( imagem ao lado) não darão acesso ao evento. O único posto de venda autorizado é a bilheteria do Cine Theatro Central, local escolhido para esta edição do Miss Gay, além do site ingressofacil.com.br.

Revista árabe diz que gays transmitem bactéria pelas maõs


A revista Al-Salam, uma publicação alemã escrita em árabe, está sendo investigada pela polícia da Alemanha após ter publicado um artigo afirmando que comprimentar homossexuais com aperto de mão poderia transmitir doenças.
A matéria, intitulada "Uma bactéria 'comedora de carne' e a Anomalia Sexual", afirma que homens gays carregam uma doença mortal e que os homens muçulmanos não deveriam sequer comprimentá-los, já que 'nunca se sabe quais os tipos de bactérias e germes podem ser encontrados neles". O artigo foi ainda ilustrado por fotografias de doenças da pele.
O caso foi encaminhado pela Associação de Lésbicas e Gays de Berlim-Brandenburgo (Lesbian and Gay Assciation of Berlin-Brandenburg - LSVD) à polícia, que está investigando a publicação.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O deputado Artur Bruno (PT) criticou ontem na Assembléia campanhas "difamatórias" contra a candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT).


Entre as campanhas atacadas pelo parlamentar, a da Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará (Comaduec), contra Luizianne. A Comaduec tem a sua frente o bispo Shelley Macêdo, conforme O POVO mostrou ontem. Bruno chegou ainda a acusar o bispo de estar a serviço de outros candidatos, que, segundo ele “não têm a coragem" de enfrentar abertamente Luizianne. Ele aproveitou para rechaçar ainda o Movimento dos Eleitores Arrependidos da Luizianne (Mela).

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Madonna Louise Veronica Ciccone Ritchie (Bay City, Michigan, 16 de agosto de 1958)

onhecida simplesmente como Madonna, é uma cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora estadunidense. Vencedora de oito Prêmios Grammy, e de um Globo de Ouro e dois Oscar. Em 11 de Março de 2008 Madonna, entrou para Hall da Fama do Rock and Roll título americano cedido aos artistas que fazem história e tem grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos. Madonna adquiriu muitos Prêmios ao Longo de sua Carreira e este soma um pouco mais de 120 Prêmios, sendo uma das cantoras mais premiadas no mundo da música, segundo a Agência FamaPress. Madonna é mais conhecida pelas polêmicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos à sua obra.

Desde o início de sua carreira em 1982, Madonna tem lançado vários discos e singles e vendeu mais de 207 milhões de álbuns e 120 milhões de singles no mundo inteiro, tornando-se a cantora feminina que mais vendeu na história da música mundial. Em 2006, a Billboard divulgou que a sua turnê de 2006, Confessions Tour, é a segunda turnê feminina que mais arrecadou na história. De acordo com o Guinness Book of Records e com a Revista Forbes, ela é a cantora mais rica do mundo com uma fortuna estimada em US$ 850 milhões de dólares, e o Guinness Book of Records, listou Madonna como a Artista Feminina mais Bem Sucedida de Todos os Tempos.

Madonna é chamada constantemente por "Material Girl" e "Rainha do Pop", devido às suas vendas notórias e sua influência inigualável na história da música.

Em comemoração aos 50 anos da Nossa Diva maior o portal onix dance vai publicar aquí a biografia de Madonna.