quinta-feira, 24 de julho de 2008

São Paulo pode ter em breve a primeira rua oficialmente gay


São Paulo pode ter em breve a primeira rua oficialmente gay, a Frei Caneca, na região central. A idéia é do empresário Douglas Drumond, presidente da recém criada Associação GLS Casarão Brasil. "A rua já é mais gay de São Paulo. A gente só tem que fazer que ela fique a mais linda de São Paulo também" disse o empresário.
O empresário está reformando um casarão de 500 m2, ao lado da paróquia do bairro. O local será a sede da Associação. A idéia é transformar o local numa atração gay. "Tentar trazer um pouco de liberdade para a população gay, pra toda população em geral e principalmente, criar um pouco mais de respeito" explica Drumond.
A Frei Caneca começou a virar um reduto do público GLS, há cinco anos, quando um segurança do shopping do mesmo nome discriminou um casal de homens que se beijava na praça de alimentação. Em protesto, a comunidade gay organizou um protesto com um beijaço na área de lazer do shopping.
Foi a partir do protesto, boates, bares e saunas gays se instalaram na área. A idéia da rua oficialmente gay divide os paulistanos. "Nada contra" disse um morador. "Eu particularmente gostaria que a rua fosse mais familiar como no passado" afirma outro. "Isso aqui já é gay dia e noite" ressalta mais um morador.
O projeto que pode oficializar a rua gay ainda está sendo elaborado na Câmara de Vereadores. Os defensores da idéia dizem que São Paulo já tem 59 ruas oficialmente temáticas como a das noivas e a das grifes. Ainda não há prazo para que a proposta seja enviada à câmara.

JUSTIÇA GREGA AUTORIZA A UTILIZAÇÃO DO TERMO LÉSBICA.


ATENAS (AFP) — Um tribunal de Atenas rejeitou nesta terça-feira uma ação apresentada por habitantes da ilha grega de Lesbos requerendo que as mulheres gays parassem de monopolizar o termo "lésbica".
O tribunal determinou que o termo "lésbica" não define a condição ou a personalidade de alguém e, portanto, os habitantes da ilha não têm motivo para reclamar de sua utilização.
Três moradoras da ilha do Mar Egeu entraram com uma ação em abril exigindo que a Comunidade Gay e Lésbica da Grécia (OLKE), a maior associação de homossexuais d país, parasse de usar o termo.
As querelantes pode apelar do veredicto.
Geralmente chamada na Grécia de Mitilene - o nome da capital de Lesbos -, a ilha foi o lar da poetisa Safo, cuja obra expressava seu amor por outras mulheres no início do século VI antes de Cristo.
Muitos moradores reclamam do fato de que o resort de Erros é um popular destino turístico de lésbicas.

Novo anúncio da Nike tem slogan homofóbico

Em seu novo anúncio nos Estados Unidos, a Nike promoveu o lançamento de seu tênis com um slogan recebido como homofóbico, por associações gays.

na imagem da campanha um jogador de basquete aparece com o rosto próximo a virilha de outro atleta. O texto em cima da foto diz "That ain´t right" (Isso não é bom). O detalhe é que, para muita gente, a situação da foto não é exatamente ruim.

Após ver o anúncio, que será oficial a partir de 26 de julho, grupos homossexuais dos Estados Unidos querem boicotar o uso de produtos da marca. Para eles, o slogan "cria uma atmosfera de homofobia e caracteriza atos gays como vergonhosos e embaraçosos".

Ainda segundo os grupos, há tempo para que eles mudem o slogan ou simplesmente voltem para o antigo "Just Do It!" (Só faça isso!).

Travesti ganha na justiça guarda de gêmeos


Bruna Batista, 43 anos, é uma travesti casada há 25 anos com Sebastião, ambos são costureiros e vivem agora um momento de vitória. Por determinação da justiça, Bruna recebeu há cerca de 20 dia um casal de gêmeos. Isso porque o casal se inscreveu no programa Família Acolhedora, da prefeitura do Rio.
O projeto funciona da seguinte maneira: as famílias que nele se inscrevem recebem temporariamente em suas casas crianças que foram afastadas de seus lares por algum motivo que envolva violência. A idéia do projeto é evitar que estas crianças sejam encaminhadas a abrigos, até que as famílias originais estejam preparadas para recebê-los novamente.
O casal sabe que daqui a um ano terá que se separar das crianças. Isso já causa certa apreensão em Bruna e Sebastião. Em reportagem publicada pelo jornal Extra, Bruna disse que a sua parte já fez, "ajudei crianças que não eram minhas, mas que, hoje, até se parecem comigo. Eu as considero meus filhos. Eles são como plantinhas, que tem que ser regadas, depois seguem a sua vida".
Marcelo Garcia, secretário Municipal de Assistência Social, disse que a aprovação do casal no programa pela Justiça é uma mostra de que a sociedade passa a entender que existe hoje novos tipos de família, "a Justiça compreendeu que existe uma composição de família, na qual se dá mais valor ao respeito nas relações que ao que está no papel".

Filha de transeuxal é fotografada pela primeira vez


Com menos de um mês de vida, a pequena Susan Juliette, nascida no último dia 29 de junho, filha do transexual masculino Thomas Beatie e de sua esposa Nancy, já tem sua foto publicada em praticamente todos os meios de comunicação internacionais.
Thomas Beatie é um transexual que decidiu manter seus órgãos reprodutores para dar à Nancy a filha que tanto desejavam. Nancy é uma mulher lésbica que por motivos de saúde foi obrigada a retirar os ovários, ficando impssibilitada de dar à luz.
"Susan é muito preciosa para mim. É uma criança muito calma, meiga e inteligente", disse Thomas.

Americano agredido pelo pai é acusado de falso testemunho


O americano Dwight Clark Ables, de 18 anos, que acusou o próprio pai de agressão física, está agora sendo acusado pela polícia de ter prestado falso depoimento. No último dia 16, o adolescente afirmou que ao retornar da Parada Gay seu pai o teria xingado e o agredido fisicamente com um taco de baseball, ao mesmo tempo em que rezava para "exorcizar a homossexualidade do filho".
Nesta última terça-feira (22), após uma investigação conduzida pelo Departamento de Polícia do Condado de Anderson, e apoiada em evidências que não sustentaram a alegação do jovem, a polícia acusou Dwight de falso depoimento.
Na manhã desta quinta-feira (24), Dwight voltou ao Departamento de Polícia do Condado de Anderson, onde está sendo mantido enquanto aguarda por uma audiência com as autoridades do condado.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Caso de abuso sexual em escola argentina começa a ser investigado


Há duas semanas uma mãe denunciou que seu filho, um menino de 12 anos, foi abusado por três colegas em sua escola, na região de Santa Fé, na Argentina. Agora, as autoridades locais estão empenhadas em investigar o caso.
Na semana passada, a Ministra da Educação de Santa Fé, Elida Rasino, começou a investigar a discriminação no colégio de Reconquista. Ela quer entender o que realmente aconteceu na escola.
As autoridades do colégio, que teriam afirmado à mãe do adolescente que a culpa pelas agressões era o fato de ele ser afeminado, serão ouvidas. Caso a denúncia seja confirmada, elas devem ser punidas.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

A DIVA E O ARROGANTE!


Neste domingo dia 20 de julho a Diva Lena Oxa comemorou seu aniversário em uma casa LGBTT localizada no Jose Walter.
Nossa equipe compareceu ao evento em respeito à Lena e aos artistas que participaram da homenagem muito merecida, diga-se de passagem; Kyoky Hielow, Natalia Peron, Heron Braccio, Lorranna Layser e Cia, Hakyrah Mazterson, Claudia Ferraz, John Adágio, Fabio e ao publico presente em sua grande maioria apenas por ocasião do aniversário da Diva.
Da imprensa LGBTT do estado só estavam presentes o onix dance e o lena oxa .com.
Mas calma, não ah por parte dos outros sites qualquer tipo de boicote a Lena Oxa, o que há é a truculência conhecida do proprietário desta casa que comumente falta com respeito à imprensa, aos profissionais do meio LBGTT e muitas vezes até aos seus clientes.
Sempre que vamos fazer uma cobertura como é de praxe entramos em contato com o responsável pelo evento para solicitar o acesso de nosso fotografo e neste caso mesmo tendo nossa equipe sido convidada por Lena Oxa optamos por fazer o contato com o citado senhor e usando de toda sua arrogância e prepotência ele nos deixou bem claro que não seriamos bem vindos em sua casa, pois ele só reconhecia o site pessoal de Lena o lenaoxa.com e que se mesmo assim quiséssemos comparecer que nosso fotografo passasse na bilheteria.
Mas uma vez ressaltamos que estivemos presentes em respeito à Lena Oxa que merece todo o nosso carinho e atenção e principalmente ao publico que foi aquela casa e que tem nos tratado com toda a cordialidade em todos os eventos aos quais comparecemos para fazer cobertura.
Nas casas importantes do estado como a Divine e Donna Santa, somos muito bem acolhidos pelos proprietários e responsáveis.
A todos estes promotores e gerentes destas casas que respeitam o trabalho da imprensa até por terem consciência de que uma cobertura gera divulgação e retorno para sua casa, nosso sincero respeito e agradecimento.
A Lena Oxa nossos parabéns por seus quarenta anos nosso agradecimento por seu carinho desde que o nosso portal ainda estava em planejamento.
Aos artistas que se apresentaram nossos aplausos e apoio em suas carreiras.
Quanto ao proprietário e a casa em si não nos vemos na obrigação de divulgar aqui seus nomes até porque não a nada para agradecer, mas um recadinho ao senhor com toda esta arrogância e prepotência que continuem no ostracismo e a margem das casas e promotores realmente relevantes na noite LGBTT do Brasil.