sexta-feira, 4 de julho de 2008

EUA: Exército dispensa sargento gay por aparecer na TV


Após aparecer no programa de televisão americano '60 Minutes' assumindo sua homossexualidade, o médico e sargento do Exército americano, Darren Manzella, foi dispensado do serviço militar.
Apesar de a política "Don't Ask, Don't Tell" proibir que homossexuais em atividade nas Forças Armadas assumam suas condições, Manzella afirmou que seus colegas de corporação conheciam sua orientação sexual. O programa '60 Minutes' também mostrou Manzella beijando seu namorado.
"Certamente minha orientação sexual não fez diferença no momento de salvar vidas pelas ruas de Bagdá", disse Manzella, após receber a informação de sua dispensa.
Manzella assumiu sua homossexualidade ao comandante do Exército em 2006, após receber ameaças anônimas dentro do Exército. No último dia 10 de junho, o médico foi dispensado. Gays e lésbicas em serviço nas Forças Armadas americanas estão proibidos de assumirem sua homossexualidade ou revelarem, a quem quer que seja, suas orientações sexuais.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Apoteose de uma rainha absoluta!


Lena Oxa a bordo do trio mais luxuoso e com a maior concentração de gente em volta reinou absoluta na Av. Beira-Mar.
O carisma da madrinha da IX Parada Pela Diversidade sexual de Fortaleza que levou mais de 800 mil pessoas a avenida mais uma vez arrebatou o coração do publico que fazia de tudo para chamar sua atenção e virava quando era reconhecido ou elogiado por ela.
No trio comandado pelo promoter Rafa Barros, Lena ia acompanhada de sua mãe que ficou visivelmente emocionada com as demonstrações de carinho recebidas pela filha do publico que se acotovelava no metro quadrado mais disputado da Avenida, todo mundo queria acompanhar o trio da Diva.

terça-feira, 1 de julho de 2008

ESTAMOS DE OLHO!!


Luiz Palhano, 40 anos, foi encontrado no dia 01.05(quinta-feira) às 09 horas, em sua casa, na cidade de Crateús. O corpo foi todo riscado de faca, tendo sofrido 20 facadas. Além disso, havia um buraco grande no pescoço coberto com um lençol amarrado. Um crime bárbaro com requintes de crueldade.

Luiz Palhano se destacou no Movimento GLBT Brasileiro, como um dos primeiros ativistas e intelectuais a atuar no tema de educação e combate à homofobia. Na Universidade Federal do Ceará, em 1998, se graduou em Pedagogia; em 2001, defendeu dissertação de mestrado com o título Coisas Difíceis de Dizer: as manifestações homofóbicas do cotidiano dos jovens; e em 2005, concluiu o doutorado em Educação, com o título Diversidade Sexual: para além de uma educação sexual não escolarizada.