sexta-feira, 16 de maio de 2008

Arma usada em assassinato encontrada na cozinha


A Polícia revelou ontem que o assassino do professor universitário Luís Palhano Loiola, 40 anos, é alguém que possuía convívio próximo com ele. As investigações apontam que o assassino conhecia bem a casa do professor, ao ponto de tentar disfarçar um latrocínio (roubo seguido de morte). A arma do crime ainda chegou a ser lavada na pia da cozinha da vítima, mas os vestígios de sangue não foram encobertos. "Mas o que mais chamou a atenção foi o cuidado que o assassino teve em colocar o lençol sobre o corpo da vítima, numa clara demonstração de proximidade. Eu diria até respeito, mas não dá para falar em respeito sobre alguém que desfere uma grande quantidade de golpes a faca sobre a sua vítima", comentou um policial que participa das investigações. O professor doutor da Faculdade de Educação de Crateús (Faec), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi encontrado morto em sua residência, no bairro Planalto, em Crateús, no Sertão Cearense, a 345 quilômetros de Fortaleza, na tarde da última quinta-feira. De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia, ele teria sido ainda estrangulado com um outro lençol. O corpo foi encontrado por dois colegas de faculdade, que haviam marcado com ele uma viagem por municípios vizinhos. Luís Palhano morava na companhia de uma irmã. Mas ela não havia ficado em casa, no dia do crime, a pedido do próprio professor. Segundo as investigações, ele deveria receber em sua residência o provável assassino, o que leva a Polícia a crer em crime passional. Luis Palhano era autor de artigos e pesquisas sobre orientação sexual. A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) elaborou um manifesto em que cobrou do Governo do Estado uma rigorosa apuração sobre a morte do professor. De acordo com uma fonte do Governo, o governador Cid Gomes ressaltou o empenho de Luís Palhano à frente da Uece e determinou rigor nas investigações. A ABGLT é uma rede nacional de 203 organizações, sendo 141 grupos de gays, lésbicas, travestis e transexuais, e mais 62 organizações colaboradoras voltadas para os direitos humanos e Aids. É a maior rede GLBT na América Latina. A entidade defende os direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, diante da construção de uma sociedade sem quaisquer formas de discriminação.
Fonte: Jornal O POVO.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

CRIME BARBARO!


Na manhã do dia 01 de maio, o ativista Luis Palhano Loiola presidente do grupo KARATIU de defesa dos direitos GLBTT, foi encontrado esfaqueado (21 facadas), e com o pescoço enrolado numa toalha, na sala de sua residência localizada na cidade de Crateús.
Luis não foi o primeiro e infelizmente não será o último homossexual a ter uma morte violenta nas mãos de “monstros” homofóbicos que teen ampla chance de escaparem impunes.
A estatística é de que há um homicídio em decorrência da orientação homossexual no estado do ceará. A quase totalidade desses crimes fica impune, não chegando sequer à justiça.
O brutal assassinato de Luis Palhano se deferência dos demais em um ponto: Ele lutava contra a homofobia e o preconceito, os criminosos chegaram ao coração da nossa causa.
Temos que cobrar a apuração dos fatos com dignidade e respeito.
Chegou à hora de acordarmos para o perigo real que bate em nossa porta.
Pare e se pergunte quanto de nós voltarão para casa após a balada. Não podemos levar a vida só em festas temos que lutar.
Chega de escutar calado o discurso homofóbico de Deputados como o Sr. Nivaldo Manoel do PPS que usou a tribuna da câmara para protestar contra a aprovação do projeto de lei número 122/2006 que torna crime a pratica de homofobia.
Chega de rir de programas que fazem piadas humilhantes com homossexuais e fazer de conta que não é conosco.
Se nos calarmos agora vamos virar estatística.
Que o 1º de maio a partir de agora não seja apenas o dia internacional do trabalho, mas o dia em que gritaremos contra o homofobismo, lutando pela nossa própria sobrevivência.



--------------------------------------Nota de esclarecimento.-----------------------------------
Quando ocorreu o bárbaro assassinato do companheiro Luis Palhano Loiola. O portal Onix Dance anda não estava on-line. Mas estaremos de olho, cobrando a apuração do caso.
Nós que fazemos o portal onix dance acreditamos que uma sociedade justa e sem preconceito é possível!
Onixdance.com.br

Pré –conceito Zero!
Uma campanha do portal:
http://www.onixdance.com.br/
Um Novo Jeito de Olhar!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

ESTRELA DA SEMANA - A BELA LAVINY WOITILLA


A bela e seu esposo!


ENTREVISTA!



Veja agora a entrevista exclusiva que a nossa Estrela nos concedeu com exclusividade logo após o show Spice Girls dia 06 de Abril na Divine.

ONIX – COMO VOCÊ DEFINIRIA A LAVINY?

LAVINY WOITILLA - Ao contrário do que muitas pessoas acham, sou umas pessoas simples, amigas (quando ganham a minha confiança), divertida, sincera ,humilde, verdadeira, procuro ao máximo dar atenção àquelas pessoas que procuram se aproximar de mim, quando isso não acontece prefiro ficar na minha esperando algum sinal de fumaça, adoro ajudar as pessoas como assim um dia fui ajudada, sou super-hiper-ultravaidosa, procuro esta sempre bem vestida e bem maquiada, não para querer impressionar ou ser superior a ninguém, mas sim para me sentir bem comigo mesma.Para aquelas pessoas que tem uma visão de mim distorcida tenta me conhecer melhor que veras que não sou como você pensa, também não sou uma "pomba sem fel", quando me irrito com alguém ou com alguma coisa falo o que penso e pronto e às vezes magôo com minhas palavras fortes, porque gosto das coisas certas feitas da maneira correta mas depois tudo se resolve.
OX - QUANDO SURGIU E COMO VOCÊ RECEBEU O CONVITE PARA PARTICIPAR DO SHOW?
L.W - Bem estava em uma terça-feira no ensaio geral do meu show na Boate Divine onde Tatiana Hillux estava na platéia e no palco mesmo no intervalo de um ensaio e outro ela me fala: "tenho um babado fortíssimo para falar com você" e saiu quando vou saindo para ir embora a vi lá fora e foi onde surgiu o convite a priori para fazer a Mel C onde aceitei de cara, mas vi nos olhos dela que ela n sentiu segurança na mina resposta e com o decorrer das coisas passei a interpretar a Victoria Beckhan, pois Tatiana viu que me engajava melhor na figura dela e assim foi e deu certo ne!
OX - COMO FOI CHEGAR NA BOATE E DAR DE CARA COM AQUELA MULTIDÃO?
L.W - Fiquei em choque há muito tempo não via a Boate tão lotada, espera um público maior mas não gigantesco. Muita maquina fotográficas ao mesmo tempo, muito fleche, me senti uma verdadeira pop star, foi muito gratificante em ver que nosso trabalho estava sendo mais esperado do que imaginávamos.
OX - FALTANDO 10 SEGUNDOS PARA SUBIR AO PALCO, O QUE PASSOU PELA SUA CABEÇA?
L.W - De cara como fui e sou muito dedicada na coreografia, seqüência das musicas e das entradas quem entra na frente de quem, pensei em orientar todas nas devidas horas e é claro estava muito preocupada se daria tempo para trocar de roupa em um minúsculo espaço de tempo e se correria tudo bem.
OX - PRONTO, O SHOW ACONTECEU. E AGORA?
L.W - Missão cumprida!!! sucesso!!! o público adorou demos o nome e se Deus quiser teremos próximos convites para a nossa turnê pelas festas GLS de Fortaleza ou até mesmo fora da Cidade quem sabe.
OX - ELA FOI A IDEALIZADORA, DIRETORA, PRODUTORA E ALÊM DE TUDO, PARTIU DELA O CONVITE PARA PARTICIPAR DO SHOW. SENDO ASSIM DEFINA TATIANA HILUX EM UMA UNICA FRASE.
L.W - Uma pessoa maravilhosa que assim como eu, se dar pelos seus objetivos, mas que tem punho forte e ponto de vista inquestionável, procura a perfeição e o sucesso, uma pessoa que você tem que estudar as formulas corretas para saber lhe dar com ela, mas no final de tudo acaba se dando bem com todos que ela gosta.
OX - FORAM MESES DE ENSAIO E UMA MARATONA EXTRESSANTE, TEVE UM MOMENTO EM QUE VOCÊ PENSOU EM DESISTIR? QUAL?
L.W - Não em nenhum momento.
OX - QUAIS FRUTOS VOCÊ ESPERA COLHER EM SUA CARREIRA COM A PARTICIPAÇÃO NO SHOW?
L.W - Bem, já tenho um reconhecimento no meio GLS no que diz respeito a shows desfiles e etc... mas como a vida é um eterno aprendizado este espetáculo veio para aumentar ainda mais minha sabedoria e talento performático e mostrar que não sou apenas uma boa passarela.
OX - QUAL RECADO VOCÊ MANDA PARA SEUS FANS?
L.W - Agradeço a todos que se fizeram presentes no show porque gostam do meu e do trabalho das meninas, ou por gostarem das Spice Girls e gostariam de rever o mundo mágico das Spice em nosso show, espero que tenham gostado e para aqueles que são fãs de carteirinha delas e viram que pecamos em algo nos perdoe tentaremos fazer melhor das próximas vezes bjs.
CONTATOS PARA SHOWS.
(0xx85) 87079059

A FACE DA ESTRELA