sábado, 3 de maio de 2008

MAIO MÊS DE LUTA!


Maio marca não só a temporada das paradas gay, mas sim o inicio de um período do ano onde a ordem é LUTAR, LUTAR e LUTAR.
Na data 17 de maio, mais de 40 países celebram o Dia Mundial Contra a Homofobia. Instituída em 2005 pela Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA), a data lembra um dos fatos mais importantes da luta contra a homofobia no mundo. Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade de sua lista de distúrbios mentais.
A partir desse dia, os que têm orientação sexual diferente da heterossexualidade deixaram de ser tratados como doentes ou deficientes. Desde então, políticas e leis têm sido feitas para garantirem direitos a essa parcela da população há séculos discriminada.
Infelizmente, não tem sido assim em todos os lugares do mundo. Ainda há nações que criminalizam o amor e o desejo entre pessoas do mesmo sexo. No Irã, por exemplo, homossexuais são punidos com enforcamento ou apedrejamento em praça pública.
Mas a homofobia persiste mesmo em países onde não é crime ser gay. Aqui mesmo no Brasil, os Homossexuais continuam tendo dezenas de direitos negados. Entre eles, dois merecem atenção especial: o direito de constituir família reconhecida pelo Estado e o direito de ter proteção legal contra crimes homofóbicos.
Essa data foi escolhida pelo francês Louis-Georges Tin, autor do Dictionnaire de l’Homophobie (PUF-2003), e que marca o dia em que há 17 anos a Organização Mundial da Saúde (O.M.S.) decidiu retirar a homossexualidade de sua lista de doenças mentais.
A causa já foi adotada por organizações em mais de 30 países, incluindo o Brasil, e nessa quinta-feira diversos atos serão realizados. No Brasil entidades gays de norte a sul do país se manifestam e cobram o fim da homofobia, além de pedir a aprovação do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia em âmbito nacional e atualmente tramita no Senado.

12ª Parada Gay de São Paulo acolhe estrangeiros que sofrem com represão.


A Associação da Parada GLBT de São Paulo trará neste ano representantes das paradas gay de Jerusalém e Moscou para reforçar o caráter político da organização, segundo divulgado. A parada ocorre no dia 25 de maio, e a premiação, que acompanha um mês de programação do orgulho GLBT, está agendada para o dia 22. Na premiação, deve comparecer o presidente da Moscou Pride, Nikolai Alekseev, que promove o evento em Moscou, que pode ser proibida pela terceira vez pelas autoridades locais. Outra presença internacional pode ser a de Elena Canneti, da Open House, que organiza a parada gay de Jerusalém, cuja organização provoca todos os anos polêmica e violência contra os participantes.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

UM ABRIL CHEIO DE TALENTO!!!!


O mês de abril foi super promissor para a cena G.L.S de Fortaleza e Natal.
A começar pelo show Spice Girls cover que lotou a Divine dia 06 com:
Tatiana Hilux.
Nadege Windson.
Maelly Naranjo.
Letícia Layser.
Laviny Woitilla.

Dois destaques para eventos acontecidos no Jose Walter mais precisamente no New Point Club.

Dia 20 – Na final do concurso Novos Talentos PROMOVIDO POR Lena Oxa e que foi vencido pela Drag Nathallya Perón em um duelo alucinante com Fiorella Nyaskaha.

Dia 27 o show Hakyra Mazterson by Victória Secret, comemorando o niver de sete anos, EU DISSE 07 anos da drag e contou com a participação de:
Layonarah Mc cartney.
Sâmara Kamon.
Kioki Riellon.
Lorrana Layser.
Nathallya Perón.
Foi tudo de bom, elas inovaram e surpreenderam positivamente o publico que as esperava de frente para o palco e as meninas vieram pela lateral da piscina por trás do publico que foi ao delírio.

Em Natal a colunista do portal onix dance.com Cleo Balistar está com tudo.
Dia 25 estreou o mega show Moulin Rouge no Cinemix com a participação de:
Lorena Mackenit.
Aghatta Ruthbell.
Anthonella D’castro.
Dyanna D’lamore.
Thaynna Freedow.

Dia 30 fez show no niver de Anthonella ao lado de Takashi, Lorena e Nicholle.


ACREDITA NA FOTO!!!!


Esta foto de David Beckham causou tanto furor que fortaleceu o modelo “sunga” de depilação masculina também aqui no Brasil.
Consiste na remoção de todos os pêlos. Total.
Os salões já fazem o serviço e cobram R$ 150.
Já tem uma legião de bibas interessadas em se especializar na área.”Profissionalmente” Juram elas. Então Tá....

quarta-feira, 30 de abril de 2008

UM NOVO JEITO DE OLHAR!!!


ANDREIA X RONALDO


O escândalo de Ronaldo na última segunda-feira, no qual foi flagrado com travestis em motel na Zona Oeste da Barra da Tijuca, custou muito caro ao Fenômeno. De acordo com o jornal “Extra”, a noiva do jogador, Maria Beatriz, terminou o relacionamento com ele.
Segundo a publicação, Ronaldo, que está deprimido e passa a semana na casa da mãe (Dona Sônia), ainda pode ter mais prejuízos. Só que financeiros. A empresa de material esportivo que patrocina o craque pode romper o contrato vitalício que tem com ele. No acordo entre as partes, é prevista a quebra do compromisso em situações que afetem a imagem da marca. Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a empresa mandou uma nota oficial avisando que não vai comentar sobre o caso.
Pessoas próximas ao jogador dizem que Maria Beatriz foi uma das pessoas que mais apoiou Ronaldo quando ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no último mês de fevereiro. Ela ficou dias no hospital com o jogador. De acordo ainda com coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, ela planejava ter filhos com o Fenômeno.